PELA REGULAMENTAÇÃO DAS PROFISSÕES
PELA REGULAMENTAÇÃO DAS PROFISSÕES

PELA REGULAMENTAÇÃO DAS PROFISSÕES

PELA REGULAMENTAÇÃO

É de conhecimento de todos os brasileiros do mais humilde ao mais letrado, de que a educação brasileira precisa melhorar, e muito. Precisa ganhar qualidade, pois é nela que está calcada a base da formação de nossa família brasileira, e porque não dizer também, dos imigrantes? Já que eles convivem e sobrevivem em nossa pátria?
Então, não está na hora de todos, principalmente os nossos dirigentes “tomarem vergonha na cara” e se mexer?
A ditadura e o coronelismo já ficaram para trás, graças á democracia estabelecida, é que estamos lutando com unhas e dentes para deixá-la vivente.
Como é que pode as entidades, a sociedade, as associações se arvorarem a “puxar a sardinha para seu lado” em benefício próprio e deixando os interesses conjuntos ao léu? Se vivemos em uma democracia é de se entender que TODOS devem lutar por um ÙNICO ideal, o de bem servir á todos indistintamente.
Utopia? Isso era no passado, mas estamos em pleno século XXI e na era da informática onde a globalização é uma feliz realidade. Vamos deixar o egoísmo de lado e vamos trabalhar para todos e por todos?
Como é que pode uma classe profissional tentar ”puxar o tapete” de uma classe coirmã? Só por que uma classe em maior número, se dizer dona da verdade e querer dar as cartas? Isso se chama reserva de mercado. E coloco no mesmo pacote o bullying, pois nada mais é do que um constrangimento, uma discriminação dos que se julgam maiores e melhores, contra os menos favorecidos, julgado por eles, por não ter, ainda, essa tal de regulamentação? E isso é vergonhoso.
Os nossos políticos com olhos nos eleitores, quase sempre, claro que há exceções, manipulam e se deixam manipular, votando leis vergonhosas de pouco interesse comunitário. Isso não é ser político, é ser torcedor de quem pode mais chora menos.
Por Malu
Março / 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Contato